quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Efeito borboleta


Sabe aquela famosa frase " nada está tão bom que não possa melhorar" (acho que não é assim, mas tudo bem)? Balela! Quem quer que seja a pessoa que falou isso, ela só estava tentando te iludir, alimentar suas esperanças e tirar proveito da sua ingenuidade polianística.
Acredite, se as coisas mais inacreditáveis estão acontecendo na sua vida e você está radiando de tanta felicidade... Baixa a bola. Murphy não vai sossegar enquanto não jogar uma merdinha no ventilador.
 Pra quê tanto pessimismo e negatividade?
Simples e puro prazer de reclamar da vida. Minha mãe adora dizer " seu problema é que você não está satisfeita com nada que você tem.". O problema é que o que eu tenho, não é o que eu quero.
Ahaaam, e mais uma vez eu entro no papinho da garota mimada.
 Enfim, vamos inverter papéis aqui. A partir de agora vocês são a mimadinha, no caso, Eu.
Para vocês que não sabem quem são ainda: uma garota de 21 anos, insatisfeita com a faculdade, extremamente crítica, implicante, temperamental e estragada no quesito amor. Sabe aquelas pessoas que, num relacionamento, quando tudo vai bem, potencial imenso de dar certo, ela simplesmente inventa algum problema? Cria algum caso, enjoa da pessoa,, ou faz com que tudo dê errado?

Voilá, vocês são assim a partir de agora.

Eis que vocês encontram um Mr. Right, alguém que mesmo tentando, com toda sua neurose,você não consegue achar nada que te irrite: ele não é grudento, ele liga quando fala que vai ligar, te dá espaço, se veste bem...
Não há nada que te faça querer dar um tchau para aquela pessoa. Pra você tudo na relação está perfeito, não há nada que te faça querer "fugir".
No entanto, o que te faz não querer buscar pontos negativos no Mr. Right é o simples fato que o relaciomento tem todo o potencial de não dar certo por conta própria, totalmente sem futuro. Mr Right mora há 1000 milhas de distância, em outro continente. Depois de 2 meses maravilhosos juntos, os dois têm que voltar para seus respectivos países e sem nenhuma alteração no status do facebook (single it is.) Claro que os dois mantêm contato, se falam todo dia, saudades aumentam. Ele está todo apaixonado, você também. Finalmente ele resolve vir te visitar.

A segunda noitícia maravilhosa vem um pouco depois: seu estágio de férias que você taaanto almejava saiu, você foi aprovada, só precisam estabelecer a data.
Sim, nessas férias vocês serão pessoas realizadas, tanto amorosa, como profissionalmente. É tanta empolgação que vocês nem pensam no probleminha que acabou de surgir.

Depois que os planos estão todos feitos, as viagens todas programadas, todos notificados. Você recebe uma a notícia inoportuna: seu estágio de férias, confirmado e com data estabelecida: a mesma que você tinha programado tudo. Pois é, agora, esquece: férias, viagens, praias, festas, tudo!  Vai ficar o verão trabalhando, morrendo de calor e com um gringo entediado em casa.


Se depois da tempestade, vem a bonança, começo a achar que, depois da bonança, também, sempre vem a tempestade ( o que é muito mais fácil que admitir minha burrice.)

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Diálogo

Enquanto as Garotas se ocupam do final de semestre cheio de provas, estágios e trabalhos, nosso querido Garoto Como Nós cuida do nosso cantinho empoeirado, com a maestria de sempre: Júlio Furtado nos presenteia com esse brilhante esquete.


 - Mas o que foi que eu fiz?
- Você fez tudo certo, meu amigo! Só que acontece...
- Não, olha pra mim cara, poxa, eu sei que mulher não tem manual de instrução, mas eu tentei ser o cara mais legal do planeta, eu dava flores, fazia café da manhã, ligava sempre pra saber como ela tava. É injusto cara, é sacanagem isso!
- Mas, olhe meu nobre, deixa eu te explicar...
- Deve ter sido naquele dia que eu fui buscá-la, eu tava muito estressado, acabei sendo indiferente com ela. Ela deve ter percebido ali um monstro, UM MONSTRO! Sabia, eu sou um merda mesmo...
- Olha pra mim, cara!
- E agora cara? Já é o 4º namoro que eu levo um chute na bunda. Nasci pra morrer sozinho...
- OLHA PRA MIM, PORRA!
- Fala, vai...
- Tome um gole desse whysky enquanto eu falo... [...] Olha, a mulher não analisa só beleza ou o quanto legal você é. Sabe, nós homens temos que parar com essa maldita tendência de achar que as escolhas são baseadas em critérios tão superficiais. Talvez ela tenha observado um mínimo detalhe, um detalhe que nem eu, nem você e talvez nem a mãe dela saiba. Cara, e esse detalhe, que talvez pra uma não signifique nada, para ela significou o término. Aprende uma coisa cara, mulher é muito sensível a tudo. Se um detalhe a incomoda, e ela perceber que isso é um traço da sua personalidade que é imutável, ela pode até ponderar, vendo os outros atributos que você tem, mas o fim vai ser o que aconteceu: Fim. Agora olha só mais uma coisa. Pare de pensar que só porque você foi descartado que tu é um caso perdido. Você pensa assim porque age como se essa mulher fosse a escolhida. Cara, existem várias escolhidas por aí. Vá atrás delas, não tenha medo de experimentar, de testar. Se joga! Se não deu certo, por mais que você a ame, vai saber que, pela felicidade dela, e principalmente a sua, foi a melhor coisa.
- Pô, onde tu aprendeu isso?
- Ah, num blog aí, Garotas Como Você...

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Mulheres



Ah, mulheres.

Vocês tiram o sono da gente. Nos deixam na palma da sua mão. Fazem a gente de gato e sapato. Nos enrolam a seu bel prazer. Quando toda mulher nasce, acredito que aprendam a ler com um livro intitulado: “Como deixá-los aos seus pés”.

Quantas noites de insônia e angústia tive pensando em como agradá-las? Como ter o amor de vocês? Como chamar a atenção, nem que seja por um breve tempo? E quando é a dor do termino do relacionamento? Ou quando é usado e descartado como papel? Poderia enumerar vários momentos de angústia...

Mas sabe de uma coisa?

Quem já amou uma mulher sabe que é impossível ser feliz sozinho. A felicidade está incompleta sem elas. Os momentos do toque, do carinho, dos beijos molhados, do abraço no silêncio da noite, da respiração no mesmo ritmo enquanto dormimos juntos. O eu te amo sincero, com um sorriso gentil. Aquela troca de olhares em que não são necessárias palavras para fazer seu coração ficar acelerado.

É por isso, meus colegas, que nunca vou desistir de amar uma mulher. O coração reclama das pancadas, mas nada que a esperança de encontrar um novo amor não cure qualquer ferida. E como amor é sinônimo de felicidade, posso fazer uma adaptação de uma frase que vi no último filme do Jabor: A felicidade gosta de quem gosta dela.


Texto enviado por Júlio Furtado, amigo das Garotas Como Você, que entende tão bem de mulheres quanto nós de homens. Mais dele em http://prosaseperipecias.wordpress.com/ .


segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Enquanto não tiro a poeira do blog...

Olha aí o link do livro do Gabito, do Caras Como Eu, inspiração mais que importante!

http://amanhaseguintesemprechega.blogspot.com/



Atenção especial à entrevista dele!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Eeeww


E se essa fase nunca passasse? Metade dos nossos problemas seriam evitados.
E, ainda garanto, todos eles estariam aos nossos pés (ou não, sei lá)

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Já que a vida é colorida...


Vou confessar. Outro dia me peguei assustada ao ver duas mulheres juntas.
Não, caramba, não foi preconceito. Juro que não. Nunca tive, não tenho, e acho que não dá pra criar depois que se passam certas linhas.
Mas eu gosto é de homem. Seja pra trocar a lâmpada, seja pra me pegar de jeito. E meio que preciso deles, psicologicamente falando. Eles me completam.
Já as duas pareciam tão completas. Tão inteiras, cada uma em si, as duas juntas. Não, não dá pra falar que dois homens juntos também emanam esse ar de independência. Homem com homem fica ainda mais "coisinha da mamãe". Desperta aquele desejo materno de cuidar, de ver onde vai dar, de não deixar que se metam (oi? hahaha) em perigo.
Agora vai dizer isso de duas mulheres. Só despertam o desejo de aventura, de viver ao máximo porque se sabe que não há riscos. E fiquei assustada ao ver que quero essa mesma independência, mas só pra mim, sem casal, sem nada.
Ando querendo ser menos mulherzinha, e me inspirei nas "mulherzonas".

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Homens...

Antes de reclamarem, pense q não são só os nossos peitos que caem... #fikdik

Retirado do ótimo Um Sábado Qualquer.

sábado, 25 de setembro de 2010

Nuvem de algodão doce.





Antes de vocês começarem a ler este texto, já vou avisando: nada de me crucificar pelas palavras que vocês vão ler a seguir. Quando chegar lá no ponto final, por favor, não encarne o muçulmano e venha com mil pedras na mão, como se eu tivesse traído meu marido, ok? Para aqueles que não me conhecem, vou explicar. Tenho uma certa tendência a ser "do-contra" e exagerada, a falar um monte de  merda besteira, a ter opiniões extremamente radicais (às vezes, até, preconceituosas, admito) que, depois de 5 minutos, nem eu vou concordar. Portanto, me ignorem antes que a revolta tome conta da sua cabeça e você vire a própria Emily Rose.

Lá vou eu pegar carona na onda de mudar o assunto do blog, mesmo a minha vida amorosa não indo nada "bem obrigada", aliás, que vida amorosa mesmo? Joguei a minha no lixo. 

Enfim, cá estamos na faculdade, aula entendiante, um serzinho irritante abre a boca e: 
- Blá, blá blá. Blá  blá blá... Porque todo mundo busca uma verdade.

Ai! Na mesma hora senti a pontinha do alfinete me cutucando. Dorzinha inconveniente essa. Virei pro lado e falei baixinho para minha amiga, "Não, eu não busco verdade nenhuma." Claro que eu não falei tão baixo assim, porque a menina a umas 3 fileiras pra lá caiu na gargalhada. Antes que eu soltasse mais uma pérola, alguém na sala resolve corrigir o garoto.
" Todo mundo busca a SUA verdade."

Maurício de Souza mode on, aquele balãozinho de pensamento pairou sobre a minha cabeça. 
" Minha verdade. Minha verdade... Caralho, eu não tenho verdade alguma para buscar. Que tipo de pessoa eu sou se nem uma verdade eu tenho? Credo! Que péssimo exemplo de ser humano."
Afinal, que diabos é uma verdade? Eu mal estabeleci meus objetivos  e já tenho que achar uma verdade?
Puta merda, como assim eu não busco nenhuma verdade? Eu busco uma mentira, então? 
Quer dizer que minha vida é uma farsa e tudo baseado na busca de uma mentira sem pé, nem cabeça? 
Sou fake, gente!  
Hamm, não, não. Sou só uma invenção da mídia mesmo. É isso. 
Eu é que não quero buscar verdade nenhuma. Imagina: "esqueci de viver minha vida. Estava ocupada demais buscando minha verdade."
Que verdade alguém vai buscar? Quem foi Deus? Atlântida existiu? Eram os Deuses astronautas?

Ahh, eu vou é viver minha vida e se essa tal de verdade quiser, ela que me ache.  



 


terça-feira, 21 de setembro de 2010

Crise!


Desculpem, mas vou dar uma mudada de assunto no blog. Como felizmente posso dizer que a minha vida amorosa vai bem, obrigada, resolvi falar do que tá meio mal das pernas pra mim, não há de quê.

Bom, um dia desses, procrastinando profissionalmente no meu quarto, vi no nick do MSN de uma amiguinha a seguinte frase: "crise de 1/4 de idade" (desculpe, amiguinha, se roubei um assunto seu!). Não perguntei do que se tratava, então tratei de dar a minha própria interpretação.

Nós, recém-jovens, fresquinhos da escola, um ou dois porres pra contar, passamos por uma certa crise, a meu ver. Podem chamar de identidade, existência, falta-do-que-fazer, mas o fato é que não é nem um pouco legal. Bate uma insegurança, aquele sentimento confuso por estar passando por uma fase de transição, como acontece na famosa "crise de meia-idade". A diferença é a seguinte: em vez de estarmos fazendo um balanço da nossa vida, comparando nossos antigos sonhos com aquilo que realmente conquistamos e medindo frustrações com realizações, estamos enfrentando a construção desses sonhos e valores e o direcionamento da nossa vida nos próximos anos, ou décadas.

Vejam se vocês não se identificam: entramos frequentemente em discussões filosóficas, antropológicas, sociológicas, tendo leituras rasas de bons livros e análises profundas de blogs e textos aleatórios (como esse), criando teorias sobre a sociedade que vivemos, os vícios e modas que surgem e até os amigos e namorados(as) que desejamos ter. Estamos na fase de formular a nossa personalidade, moldar nossas convicções, esboçar nossa personalidade, abandonando nossas birras e preguicinhas de criança adolescente e escolhendo o que trazer dos nossos pais. Julgamos tudo, mesmo sem perceber, o que particularmente considero saudável se feito com sutileza e sem preconceitos (é, porque até os preconceitos são criados agora!), pois é aí que se criam as opiniões. É uma bagunça de conceitos, idéias e vontades, mas também é a hora de experimentar tudo e dizer do que se gosta e, principalmente, do que se não gosta (mas sem dorgas, por favor!).

Porém, é nessa hora também que se olha pra trás e se pensa: "Por que aquele não é mais meu amigo? Nós nos divertíamos tanto.." ou "Por que a minha relação com fulano é assim e não assado?".. É a hora de resgatar e trazer consigo os "amigos pra vida toda", e deixar pelo caminho aqueles que não te acrescentarão muito. Sem falar no quesito profissional, em que devemos traçar que direção seguir, e tomar cuidado para não se encontrar numa situação que não se previu e não tem mais volta. É o momento de conhecer o mundo, mesmo que esse mundo seja o outro lado da cidade, de descobrir outras realidades, ampliar a visão enquanto ela ainda é elástica. Ah, e claro, é hora de cuidar dos joelhos, como diz o Pedro Bial.

Enfim, não vou dar nenhum conselho, até porque eu mal comecei a minha grande crise. Fico por aqui com uma recomendação: aproveite enquanto as responsabilidades são poucas, a saúde é muita e a cabeça é fresca ;D

sábado, 18 de setembro de 2010

Crônica do Amor



"Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.
O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.
Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais. 
 Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco. Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no ódio vocês combinam. Então?
Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora 
 brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.
Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.
 Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara?
Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.
É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.
Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?
Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.
Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó! Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é!
Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa."


Arnaldo Jabor



Roubado discaradamente da querida amiga, via Facebook. 

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Por um mundo menos colorido

Saí da tortura academia,aquele cansaço, louca por um banho e uma cama.
 De repente uma vontade avassaladora por um suco de morango com graviola bateu. Parei na lanchonete, extremamente cheia, fiz o pedido. Gritaria de um lado, gente pegando a bandeja do outro. Olhei pra porta, pensando " Péssima idéia".

Pausa, longa e dramática.

 Três homens simplesmente maravilhosos e gostosíssimos entraram. Era tanta beleza que era difícil saber pra onde olhar. Lá estava eu, sentada com os olhos fixados no Trio Fantástico e esperando meu suco. O cansaço era tanto que nem conseguia prestar atenção na conversa deles. Simplesmente, neles. Quando de repente escuto um:  "sem açucar, meu bem!".  No melhor estilo bate-cabelo que vocês podem imaginar.

Click. Gayzômetro ON.
Os três não só eram gays, como eram muito gays. Na boa, eu era mais homem que eles.
Não tive outra reação, olhei pra cima, levantei as mãos e num tom de reprovação:

- Por que? Por que?

Na mesma hora a garçonete que estava servindo meu suco me olhou, sem entender nada:

- Que foi?  Não foi esse o que você pediu?
- Ai foi sim. Deixa pra lá, tava falando com Deus.

Antes que ela fizesse mais uma pergunta, ou achasse que eu era, no mínimo, maluca, apontei pro Trio Fantástico Ternura. Na mesma hora, ela riu e balançou a cabeça, concordando.

Porque diabos todos os homens gatos do mundo resolveram virar bicha?
Sério, a situação tá triste. Conheço um cara: lindo, estiloso, cult, elegante... GAY
Sua amiga conhece um cara: lindo, interessante, compreensivo... GAY
Seu amigo GAY conhece um cara GAY, e eles são: lindos, estilosos, finos, compreensivos, cults e SUPER GAYS.

 Que fique bem claro, nada contra os homossexuais, ok? Respeito, tenho vários amigos gays e adoro.




Mas, por favor, homens gatos e interessantes por ai, parem de sair do armário. Ok?

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Uma pausa



Homens, homens, homens. Tanto sofrimento com pouquíssimos deles me fazem querer generalizar todos, e partir logo para a vida sem eles. Ou com eles, mas em seu lugar. Só que não dá. Quando a gente menos espera, chega outro homem, daqueles perfumados educados inteligentes gatos e gostosos, que existem mais nos filmes que em tudo, e perco completamente a apatia de antes. Acredito mais uma vez. Dou outra chance. Me jogo, pego, não largo. Faço valer a pena tudo o que passei com outros.
Um dia tudo acaba de novo. Se mal, se bem, tanto faz. O lugar desses homens já ficou para sempre reservado, e sempre que cruzar com um deles na rua, na faculdade, no bar, na praia ou no trabalho, vou abrir um sorriso e esconder toda a raiva que tenho de cada um. Porque, na verdade, não sobra raiva nenhuma.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Papo de Garota.




L: - As mulheres da minha academia me deixam triste.
Y: - Na boa, quanto mais gostosa a mulher fosse, mais roupa ela tinha que usar na academia, para constranger menos as aspirantes.

Silêncio e risos.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

guia prático feminino

Vocês homens, antes de ler o post a seguir tem de fazer um juramento: Nada aqui lido será usado contra nós, somente para o bem!

Coisas que vocês deveriam saber sobre nós:

1) Todo homem deveria menstruar uma vez na vida. Milhares de  relacionamentos seriam salvos quando os homens entendessem o que é uma TPM e usar um absorvente em um dia de 40 graus.

2) Aprenda a ler as entrelinhas! Basicamente o que a mulher quer é que você seja seguro o bastante pra fazer o que pensa ser o certo e sensível pra atender de leve o pedido dela. Dificil?

3) Seja cavalheiro e cortês, mas não fique perguntando se está tudo bem ou se ela quer que você faça alguma coisa, o tempo todo.

4) Toda mulher deveria ter o direito de comer o quanto quisesse durante a TPM e não engordar uma grama.

Sinceramente, brincadeiras a parte. O que uma mulher quer? Não há qualquer dificuldade nesta pergunta. Comece parando de se perguntar o que ela quer, e sim, quem é você e o que pode oferecer a alguém.

Mulher quer segurança. E não necessariamente a tal segurança financeira. Ela quer que você seja seguro. Quer um homem que saberá o que fazer se ela precisar. Um homem que saiba trocar um pneu, que sabe o ônibus a ser pego, que segura sua mão e a puxa.

Um homem romântico e sensível, mas nunca enfadonho.

E quem disse que mulher não gosta de namorar? De verdade, se a sua mulher anda sem tesão algo há de estranho. Fato é que pra mulher, sexo é na imaginação e na cabeça. Então, não se resume no tamanho da sua “capacidade” ou potencial, e sim, no quão vivo está o relacionamento de vocês e na habilidade de inovar. Nunca pegue a sua namorada do mesmo jeito. Aprenda cada dia uma nova maneira de abordá-la e surpreendê-la.

Admire sua companheira e faça com que ela te admire. Mas faça isso muito mais por você mesmo. Porque aí, ela te admira. Caso contrário, desculpa aí, mas a mulher enjoa.

Simples assim! Esse é o príncipe encantado do século XXI.

Compareça com decência! Fica a dica. 

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Dicas relâmpago



Saiu com uma garota, vocês ficaram. Você estã tentando marcar o segundo encontro e ela só enrola?
Gato, sai fora que isso é um sinal muito claro: "Some que eu não curtir ficar com você. "

Não entendo qual a dificuldade de certos homens em entender esses sinais...
Sagacidade meninos, sagacidade.

domingo, 5 de setembro de 2010

Da série, indagações.



Hollywood vive explorando o tema, as novelas mexicanas também. Manoel Carlos não quis ficar fora dessa.  Nem eu escapei.

O quê? Paixão entre melhores amigos.

Como sempre, parei, fiquei olhando pro céu e, óbvio, começei a viajar.  Dessa vez minha cabecinha cheia de caraminholas  me levou lá pro meu primeiro (e único) namoro e, soem os tambores, cena super inédita (not),  meu melhor amigo. Foi aí que começei a me questionar "Gostava dele porque éramos melhores amigos, ou,  éramos melhores amigos porque eu já gostava dele?". Como uma coisa leva a outra, parei e cheguei a conclusão:  "Não, eu nem gostava dele, só gostava como melhor amigo. Fudi  Confundi tudo."
Mentira acho que até gostava . No entanto, sou orgulhosa demais pra afirmar. Principalmente, depois que descobri os chifres na minha cabeça.
Ok, no meu caso, eu sou a Julia Roberts que  não terminou com o melhor amigo.

Lá fui eu analisar os objetos da questão (leia apaixonar-se pelo best). Chega a ser engraçado como sempre tem o primeiro que vai confundir a amizade e nutrir um amor incondicional e platônico pelo amigo. Pra variar, na maioria das vezes, ele não vai falar nada por "não querer estragar a amizade". Até o dia em que não aguenta mais e revela seu amor. Confundindo, agora, a outra parte envolvida. Eis que surgue o dilema usual : " Ficar ou não ficar ? Se eu ficar com ela(e), quando terminamos vai estragar a amizade. Se eu não ficar..."

 Meu amor, fica a dica: a amizade vai acabar de um jeito ou de outro. Ok?!
Confundir os sentimentos. Porque nós adoramos fazer isso?

Agora, tem o outro lado: a aproximação estratégica. A pessoa vai chegando de mansinho, com interesses pré estabelecidos. Afinal de contas, é melhor amizade do que nada né? E, maquiavelicamente vai jogando até...
fazer o amigo se apaixonar. Entrando naquele ciclo vicioso mais uma vez.

Pois é, muralhas caem, civilizações desaparecem, cidades crescem, a história muda. Mas, entra ano e sai ano, amigos, no mundo inteiro, continuam se apaixonando. Uns vivem felizes para sempre, outros descobrem que "realmente, era só amizade". E nós, sempre teremos uma versão atualizada do " Casamento do meu melhor amigo".


Beijo pras Júlias Roberts  espalhadas por aí.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Trânsito



Ah! Aquele dia... sim, sim, esse mesmo. A história é a mesma de trocentos casais, só muda cenário, tempo e personagens.

Nós dois nos encontramos, demos um último beijo ( o que é esquisito, porque ele só é último beijo se mais nenhum acontecer , ao contrário, ele não terá sido o último e todo o pensamento sobre o momento desaba)...enfim....nos olhamos, você, foi para lá e eu, para cá.

Ainda que eu quisesse virar e voltar, desci cada degrau daquela escada, numa velocidade muito mais lenta do que a normal, sim, eu queria ter dar o maior tempo possível pra pensar. Para, literal e figurativamente, você voltar atrás. Besteira, a escada podia ter 776854346 degraus ou eu poderia levar um ano para descer cada um deles, isso não mudaria nada.

Aí, eu sento pra esperar você, digo, o ônibus. É, fingi que não vi alguns que me serviam passarem, ignorei uns outros. Depois de um tempo...

Gravando, ação;

Você desce as escadas ofegante, o andar antagônico ao meu, tudo que eu procrastinei, você acelera. Corre. Voa. Abre espaço no meio da multidão. Me vê lá, esperando sentada. Mas não em vão. Porque você vem em direção à mim, cada vez mais rápido, confessa que ainda me ama, que sabe que podemos dar certo, que vamos fazer funcionar já que nos amamos. Nos beijamos ali, no meio daquela gente toda.

Ei, pra onde eu tava indo mesmo?
 Indo sem você?
 Nem me lembro mais. Agora, eu vou é para qualquer lugar contigo.

Corta!

Sim, obviamente, isso tudo só aconteceu na minha imaginação enquanto eu estava lá, sentada esperando.

Você não veio. Na verdade, eu vi que você nem olhou pra trás. Chegou em casa, tirou o sapato, abriu a geladeira. Ligou sua TV, ligou o seu PC e seguiu sua vidinha como se nada tivesse acontecido. Como se o seu mundo pudesse voltar a ser o mesmo de quando não me conhecia.

E eu. Segui indo. Meio arrastada pela multidão. Depois de muito esperar, peguei um menos cheio e com jeito de confortável. Parecia seguir uma boa linha esse rapaz ônibus que peguei depois de aguardar você em vão.

E agora, você continua onde sempre esteve. Com ou sem mim. E eu, sigo com meu ônibus para lugares que você nunca irá e ...oh!...NEM PENSE EM PEDIR CARONA!

domingo, 29 de agosto de 2010

Prazer, simplicidade!




   O post de hoje é mais um pedido por explicação do que qualquer outra coisa...
Primeiramente, eu queria muito saber quem inventou essa história toda de que mulher é complicada. Não! Não somos. Talvez muito um pouco. Contudo, homens não têm o direito de afirmar tal coisa. Foi-se a época, se alguma vez existiu tal, em que os homens eram simples, práticos e decididos. Ou talvez, seja eu  a azarada que só esbarrou com homens/garotos loucos, indecisos e completamente complicados.
 Hoje decidi deixar de generalizar um pouco e tornar  o post mais pessoal. Logo, passamos para as famosas (e desastrosas) experiências pessoais.
   Tenho quase certeza absoluta que todo mundo viu " Ele simplesmente não está  tão a fim de você". Sempre tive tendências extremamente realistas no quesito homens. Sempre fui aquela amiga que dá uns tapas de realidade na cara da outra quando ela começa a viajar e fantasiar coisas. Mas, quando nós somos o objeto de análise em questão, mesmo sabendo o que realmente se passa, não queremos dar o braço a torcer, certo? Queremos de qualquer maneira ser a excessão da regra.


Agora que vocês se perguntam:  'a onde essa maluca tá querendo chegar?'

Vamos criar um sujeito hipotético Mr. Ego Kanye. Digamos que o Mr. Kanye seja um ex-affair que virou um grande amigo.  De uma vontade vinda do além, Mr. Ego começa a manifestar um interesse estranho por você. Como por exemplo, ligar 11h da noite falando que está entediado e que vocês deveriam sair pra beber; ficar horas te dando sermão porque você nunca mais saiu com ele e com os seus amigos em comum.Chegar na porta da sua casa com um pote de sorvete e seu filme favorito só porque ela sabia que você estava de TPM. Te pedir conselhos e terminar com "não sei o que eu faria sem você." .Ficar ouvindo durantes horas e horas sobre os seus problemas pessoais mais banais e passando a mão na sua cabeça dizendo que tudo vai ficar bem. E por aí vai, um gesto fofo e suspeito  atrás do outro.. Neste exato momento,  acho que vocês estão pensando o mesmo que eu, ou :

1-  ele virou gay
2- tá querendo um revival

Mas, é neste ponto que entra toda aquela complicação que eu falei antes.. Finalmente, depois de várias propostas recusadas você aceita sair com Mr. Kanye. Pra que? Pra ele te pedir conselhos amorosos em relação a fulaninha!!!
Depois de tirar a idéia estúpida da cabeça, eis que começa tudo de novo. Dessa vez pior. A frequência que ele fala que tá com saudades aumenta, a atenção que ele te dá quando estão com os amigos é o triplo do que pros outros. Alheios começam a perceber certo interesse da parte dele. Quando você começa a falar do flerte do fim de semana, Mr. Kanye faz cara feia.. Suas amigas já dizem que vocês são "cheios de coisinha". Mas, não dá pra dar a cara à tapa (de novo). Não dá pra confiar... Você já enfiou na cabeça, muito tempo atrás, que vocês são melhores como amigos. Aí vem esse ser, cheio das graças, tentando te deixar doida. E depois Mr. Kanye tem a coragem  jogar na sua cara, toda vez que ele tem a oportunidade, que você é um serzinho peculiar e incompreensível. OI? Eu, né?!

Eis o apelo. Se alguém entender o que se passa na cabeça de uma criatura assim, explique por favor. Até que ponto a nossa mente distorce as coisas? Será que na maioria das vezes nós  nos enganamos e queremos ver tudo com as lentes cor de rosa do amor? Ou será, que  homens às vezes não sabem o que querem, e deixam todo mundo ao seu redor  maluco tentando descobrir? Será que Mr.Kanye tem o ego tão grande que é incapaz de assumir pra ele mesmo que ele está a fim de você ? Ou simplesmente, ele quer mil coisas ao mesmo tempo, que nem ele mesmo sabe o que quer?

Só sei de uma coisa em questão a relacionamentos (pelo menos os meus): não espere nada menos que complicação.

sábado, 28 de agosto de 2010

Padrões



Sou totalmente contra a inexorável afirmação feita por nós mulheres: HOMENS SÃO TODOS IGUAIS. Não, não são. Assim como mulheres não são todas iguais. Claro que a maioria dos homens tende a ser o destruidor de corações, tal qual a maior parte das mulheres tende a ser a vítima do relacionamento.

A questão é que cada vez que dizemos que todos os homens são iguais (leia-se: todos os homens são cafajestes, safados, pilantras, cachorros, e tantos outros adjetivos carinhosos que costumamos chamá-los) estamos, simplesmente, facilitando a vida deles.

Pense: ao colocar todos os homens como ruins, acabamos por elevar, indiretamente, cada um deles que faça um pouquinho a mais, ao nível de maravilhosos. Ser safado torna-se o normal e ser legalzinho torna-se algo extraordinário.

Faça fama e deite-se na cama, já dizia o ditado. Nós mesmas passamos a exigir cada vez menos dos homens, portanto, como em qualquer lógica óbvia, eles nos dão cada vez menos. E isso se torna um ciclo.

Da mesma maneira que permitimos o padrão da mulher perfeita, bonita, inteligente e pura. Ou seja, para as mulheres, um alto nível de cobrança coloca-se como o normal enquanto qualquer deslize nesses padrões nos torna inferiores.

Por exemplo, todos nós somos doutrinadas: NÃO DURMA COM O CARA NA PRIMEIRA NOITE. JAMAIS! Você já se perguntou se isso faz mesmo de você uma piranha? Será? Você mesma quer um cara pra sua vida que rotula uma mulher simplesmente porque ela estava a fim dele? Não somos nós mesmas que damos margens para esse tipo de rótulos cada vez que julgamos as amiguinhas que têm por hábito fazer isso?

Ou seja, homens só sobem de nível e cobrança e mulheres bacanas tornam-se comuns. Olhando mais fundo, homens cada vez “piores” conseguem mulheres cada vez “melhores”.

Não sou machista nem feminista. Não divido pessoas em homens ou mulheres. È justamente disso que meu texto trata. Questiono: são as diferenças realmente naturais que separam homens e mulheres ou acabamos por criar essas diferenças permitindo que as mesmas aprofundem cada vez mais esse abismo?

Meninas, não estou aqui defendendo os homens. Mas nós temos uma grande parcela de culpa. Estamos permitindo este avanço de homens que muitas vezes se recusam a exercer o cavalheirismo e a boa educação (ou seja, o mínimo).

Não tenha medo de pedir e requisitar. Isto serve para você também, homem. Não peça menos do que merece. Não queira menos do que dá. Relacionamentos são feitos de trocas. Dê, entregue-se, mas perceba se está recebendo em troca. Relacionar-se significa dar e receber. E para que um relacionamento cresça, é preciso que um dê e o outro, também, ainda mais. Permitindo uma constante expansão.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Sinais (não, não é o filme!)

 
Tentando esquecer a pressão de ser a última GCV (Garota Como Você) a escrever, resolvi falar um pouco de uma das coisas de que eu entendo: sinais. Fora dos meus dias loucos de TPM e/ou açúcar extra no sangue, acredito que sou observadora, daqueles tipos que preferem se sentar no fundo do cinema só pra não perder o interessantíssimo fenômeno antropológico de assistir a um filme com centenas de desconhecidos! (Ex: locutor: "... Disponível também em 2D". Menina-que-deveria-ser-expulsa-do-cinema: "O que é isso de 2D, gente???")

Como eu ia dizendo, sempre fui de perceber os pequenos sinais que as pessoas dão. Aquele menininho que gostava da minha amiga na 4a série, aquele colega que roubou no baralho, aquele professor que finge saber tudo o que se pergunta em sala... Enfim, são sinais que, se prestando bem atenção, se repetem nas pessoas e, uma vez que você pega o jeito, começa a decifrar dos sujeitos mais simples aos mais misteriosos!
O objetivo desse papo todo é que comecei a aplicar tal habilidade aos homens, que no fim das contas se mostraram objetos primários de observação. Por serem seres tão simples, a facilidade com que eles demonstram o que querem com o corpo chega a impressionar! Principalmente quando se trata de sexo do que fazer no fim de semana...

"Tá", vocês dizem, "então por que você não está casada, famosa e milionária?"

Mais simples ainda: porque nós, mulheres, temos uma tendência universal a enfiar nossa goela abaixo a interpretação que nós preferimos, ou pior, a nos apegar nas palavras (muitas vezes insatisfatórias) que eles dizem só pra nos fazer calar a boca pra ele ver o jogo/dirigir/dormir/jogar videogame, em vez de nos concentrarmos nos sinais que tantas vezes estão bem na cara. Claro que aí entra aquela coisa da paixão, que nos cega, enlouquece, e não nos deixa enxergar aquele MEGA defeito, aquela hesitação... Reconheço que não há escapatória se você tiver um pinguinho de romance no sangue.. Atrasa qualquer análise observatória em pauta!
O que quero dizer aqui é: esteja atenta. Claro que não é pra dar uma de detetive, analisar cada expressão, mexida no cabelo, posição das pernas, braços, orelhas.. Não dá uma de doida, amiga, assim você assusta o gato! Mas aprenda a ver por trás dos pequenos gestos, ou pelo menos faça aquela máscara enlouquecedora da paixão um pouco mais transparente, pra não levar susto depois.

Propaganda enganosa

Meu post não se dirige apenas às mulheres. Alguns homens mais sensíveis também podem achar algo de interessante aqui.
O caso é que a maioria das mulheres acaba por estar constantemente buscando um grande amor. E quando se está procurando algo aonde quer que você vá, obviamente, acaba por achar, o que não significa que  há qualidade no encontrado.
A vontade de fazer de qualquer simples caso ou qualquer investida masculina uma história de amor leva muitas mulheres a apostarem alto em um relacionamento que muitas vezes se quer começou.
Passamos horas e horas cogitando hipóteses, pensando quando o encontraremos novamente, quando ele vai nos chamar pra sair...e por aí vai.
A expectativa e o desejo de fazer as coisas funcionarem com essa nova pessoa, geralmente, acabam por direcionar tudo para o caminho contrário.
Já ouviram que muitas vezes o que perdemos é aquilo que mais tememos? O empenho é tanto que pode funcionar no caminho contrário e arrastá-la para um relacionamento insatisfatório ou fazer o cara sair correndo.
Fato que o grande segredo dessa vida é procurar o equilíbrio, seja lá em qualquer coisa que se faça. O importante é acharmos o tênue limite entre ser dedicado e não ser sufocador ou opressor.
Não estou aqui defendendo uma entrega parcial ou limitada, sou romântica e acredito e defendo a entrega total. Só cuidado! Cuidado com a entrega prematura.
É exatamente no início de um relacionamento que se fundam as bases e contratos do mesmo. É nesse momento que mostramos o que gostamos, o que buscamos e o que não queremos. Por isso essa busca frenética e cega pelo amor da sua vida pode ser prejudicial. Acabamos aceitando coisas que mais tarde não toleraremos, faremos coisas que no futuro não teremos paciência para repetir....
Aí está a importância de conhecer-se bem...quando nos conhecemos bem sabemos o que estamos buscando e aí é mais fácil de saber se estamos no caminho certo ou não.
Deixe claro quem é você e o que tem a oferecer. Tente enxergar bem quem é o outro e tente analisar bem os defeitos que ele possui. Pergunte-se se vale a pena, se é o que você procura, se está disposta a comprar o pacote com tudo que vem junto.
O conselho seria: pare de buscar. Viva e seduza a vida.... deixe as coisas acontecerem naturalmente e permita-se um tempo de análise antes de “comprar” uma pessoa pra sua vida. Pessoas são bens que não oferecem garantia, devolução, troca e não há quem seja culpado caso elas se revelem verdadeiras propagandas enganosas.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Amores Platônicos



Certo. Hoje, caminhando tranquilamente pela rua, meu Ipod resolve me mandar uma mensagem sutilmente...Embalada ao som de " what a girl wants, what a girl needs...", comecei a pensar: o que EU quero?
Pergunta indiscutivelmente estúpida, e óbvia, não!? Eu quero aquilo, que todas nós queremos...Um relacionamento estável, saudável, surpreendente.  Um cara inteligente, engraçado,carinhoso, lindo, bem-vestido, que ligue no dia seguinte, que nos elogie, nos surpreenda. O verdadeiro príncipe no cavalo branco.
Mas, é justamente  depois de um tempinho com esse príncipe que surge o meu problema.. Aquela mania dele de me chamar de " minha linda" ou qualquer outro apelidinho carinhoso começa a ficar extremamente irritante. O tão esperado telefonema no final da tarde, já não  é tão mais esperado assim. As mensagens no facebook, que antes eram respondidas instantaneamente, agora ficam lá, largadas; o tédio do meu apartamento passa a ser muito mais interessante do que qualquer saída com ele.
Não sei quanto a vocês, mas tenho uma grande tendência a arranjar paixões/amores platônicos.. Minha vida fica cinza sem um. Exageros à parte, eis o que acontece, não fico quieta até desplatonizar  a paixão platônica.Faço de tudo até conseguir. Golpe baixo de mulher? Ahaaamm. Assumo! Faço mesmo. Todas nós fazemos. Não canso de dizer, se os homens não valem nada. Mulher vale menos ainda. Usamos todos os artifícios possíveis e imagináveis pra conseguir o que queremos.
 Mais uma vez, passa um tempinho e já não é a mesma coisa. Sabe a famosa história "queria tanto que perdeu a graça!" ? Pois bem! Aí fico a me perguntar " mas o que aconteceu, você era tão interessante antes de nós ficarmos."  Faço mais uma vez, igual aos meus brinquedos de criança. Monto tudo, brinco 5 minutos, enjôo e deixo de lado.  Certas coisas nunca mudam...
Por isso que a Srta. Aguilera me fez pensar hoje. O que eu REALMENTE quero? Se fosse tudo aquilo dito anteriormente, eu não teria essa mania terrível de devolver o brinquedo pra loja no primeiro defeito. Desculpa a metáfora, mas já estava no ritmo.
A resposta? O que desejo pra mim, e pra todas nós é aquela ETERNA paixão platônica. Uma paixão que se concretize claro! Porque não podemos passar a vida inteira nutrindo um amor por alguém que não sabe dos nossos sentimentos.  Mas, mesmo se tornando palpável e real, que o cara que deixou de ser o amor platônico e ganhou o título de amor, nos faça sentir sempre da mesma maneira gostosa.Aquele friozinho na barriga toda vez que ele te toca, um sorrisinho sem graça toda vez que ele fala com você. Simplesmente, a mágica de se apaixonar de novo todo o dia. Isso sim, é o que toda garota quer.
 Ah, e uma dica de quem aprendeu na marra. A graça do amor platônico é ser platônico!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Chega de música



Ah, esse mundo de flertes em que vivemos. Cada pessoa mais interessante que a outra, nós queremos todas, desejamos todas. Seduzimos, inconscientemente, grande parte delas. Mas até que ponto isso não é nocivo?
Eu, como mulherzinha que sou, gosto da conquista. Adoro homem que sabe o que quer, que vai atrás do que te encanta, descobre sozinho um jeito de te fazer sorrir pensando nele às 3h37 da madrugada, depois de um dia cheio e monótono. Aquele cara que pesquisa todos os detalhes da tua vida, mas não te deixa descobrir de jeito nenhum. Não quer parecer maníaco-obsessivo – e, convenhamos, quem deixa a gente descobrir acaba mesmo parecendo um, e a gente logo se afasta com medo. Ou, num momento de fraqueza, se aproxima, suga dele um pouco de diversão, depois vai embora. Ah, não somos más. Somos humanas. Mas, enfim, voltando ao assunto do cara perfumado e inteligente que nos conhece de dentro pra fora e de fora pra dentro antes mesmo da nossa boca decidir se quer mesmo encontrar a dele. Ele, que te manda mensagens completamente simples e sem nada de mais, as tais que sempre nos deixam com a pulguinha atrás da orelha de que talvez ele não esteja mesmo a fim de você.
Aí é que entra a outra parte, a de que eu mais gosto, se me permitem desabafar: o contra-ataque. Porque mulher que é mulher tem, desde sempre e crescendo, um arsenal imenso de pensamentos, ideias e trejeitos que conquistariam o homem de seus sonhos. Então ela joga a isca. E, se o peixe (bofe, né) morder, obaoba!, chances são de que ele se encaixe em muitos requisitos que a gente pensou. Claro, tem aqueles tontos que mordem porque mordem tudo quanto é isca – facilmente identificáveis, atrevo-me a dizer, mesmo quando fingimos desconhecer, sabemos muito bem a raça desses. E tem aqueles outros que mordem porque nem sabem o que querem morder – joga esses fora também! Ou aproveita eles um pouco, já que estão perdidos mesmo e você, bom, você é humana, já disse. Só não vale desrespeitar ninguém. Cada liberdade dentro de seu perímetro.
Em raras vezes, O Cara vai aparecer. Aí, garota, agarra ele com todos teus artifícios, porque chances são – sim, desculpa contar – de que ele vai te deixar um dia. Ou você vai deixá-lo. Quem deixa quem na verdade não importa, o que acontece é que o lance mágico que vocês um dia tinham se vai. Na maioria dos casos. Então aproveita tudo. Chupa até o caroço, lambe os beiços e guarda os bons momentos para sempre. Mas ESQUECE as músicas. Por favor, não encrenque de que os dois precisam de uma canção especial, que os identifique. Não, não faça essa besteira. O cara vai, a música fica. Atormentando, assombrando, perseguindo. E sempre será nos piores momentos. Não adianta, você tem uma música do recôndito carioca, se muda para a Escandinávia, está lá, no maior clima com O Cara (outro, não o dessa primeira música), no terceiro drinque, já pensando se deve mesmo continuar a noite com ele, e me digam o que começa a tocar na porcaria do estabelecimento? Siiim, aquela musiquinha que uma vez já te deixou tão feliz, mas que ultimamente só trouxe lágrimas e desespero. Não, garota, segue minha dica: NADA de música.

Garotas como você



Pois então, pessoal. Toda mulher, quando junta demais, não consegue falar direito tudo o que quer - até porque a gente sempre quer falar indefinidamente, né? Mas ficam faltando aquelas histórias, as superdicas, os desejos, vontades e fantasias que todo mundo tem. Nós, garotas como você, também somos assim. E esse é nosso espaço para desabafar, sendo mentira ou verdade o que a gente conte.